Izidora: junto e misturado - Divulgação

Izidora: junto e misturado

Izidora: tudo junto e misturado - DivulgaçãoEncontros do carnaval dos Filhos de Tchatcha e das ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão da região de Izidora. Dos moradores locais e dos foliões do asfalto. Das imagens do visível capturadas pelos moradores e do apreendido por quem lá esteve, trazendo a narrativa dos moradores de Izidora sobre este encontro na folia e na luta.

Documentário, Cor, Digital, 20min, 2014, MG
Direção: Dayanne Naêssa, Edelço Vicente, Rodrigo de Freitas, Vixugô

Na missão com Kadu

Na missão com Kadu - DivulgaçãoO encontro, a conversa, a lembrança, a tragédia.

Documentário, Cor, Digital, 28min, 2014, MG
Direção: Aiano Bemfica, Kadu Freitas e Pedro Maia de Brito.

Ocupar, resistir, construir

Ocupar, resistir, construir - DivulgaçãoOcupar, construir e resistir é o lema das ocupações urbanas de Paulo Freire e de Izidora, que reúne o maior conflito fundiário do Brasil, localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Neste universo de luta e manifestações pela moradia própria e ocupação da cidade, descortina-se o cotidiano de seu moradores na construção da casa, no trato com a horta e nas brincadeiras de crianças e jovens.

Documentário, Cor, Digital, 15min, 2015, MG
Direção: Edinho Vieira

Mulheres na luta em Izidora

Mulheres na luta em Izidora - DivulgaçãoA ocupação Izidora em terreno público na Região Metropolitana de Belo Horizonte está ameaçada de despejo, sendo o maior confronto fundiário urbano atualmente no país. De um lado a subserviência dos governos e Tribunal de Justiça de Minas Gerais aos interesses de grandes empreiteiras; de outro lado 8 mil famílias no exercício legal e legítimo de luta pelo direito a moradia. E as mulheres, que estiveram junto e à frente no momento da ocupação, seguem firmes na resistência.

Experimental, Cor, Digital, 6min, 2014, MG
Direção: Fabiana Leite

10ª Mostra Cine BH – De 20 a 27 de outubro – A Mostra, que já se consolidou como uma das mais tradicionais programações de cinema do estado, integra exibição de filmes nacionais e internacionais em pré estreias, retrospectivas e mostras temáticas, além de programa de capacitação com a oferta de oficinas, workshops e seminário.

Quando: domingo 23/10/2016
Horário: 18:00
Onde: MIS Cine Santa Tereza
Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – Belo Horizonte – MG

Este artigo expira as 17:30 do dia 23 de October de 2016

Luiz DornelasExpiradoUncategorizedacontece,MIS Cine Santa Tereza,mostra cinebh,mulheres na luta em izidoraIzidora: junto e misturado Encontros do carnaval dos Filhos de Tchatcha e das ocupações Esperança, Vitória e Rosa Leão da região de Izidora. Dos moradores locais e dos foliões do asfalto. Das imagens do visível capturadas pelos moradores e do apreendido por quem lá esteve, trazendo a narrativa dos moradores...Acontece na região leste de BH e Sabará