Poster - Se segura malandro - Divulgação

Comédia de costumes, dirigida e protagonizada por Hugo Carvana, realizada na esteira do sucesso de Vai trabalhar vagabundo, de 1973. Conta a história de um tranquilo e sossegado personagem carioca que tem uma rádio clandestina em uma favela e de lá recebe reportagens de última hora da sua repórter ciclista, o filme mostra várias malandragens e entre elas o roubo de cachorro para devolver e receber gratificação.

Quando há muitos anos eu vi esse filme, tinha jurado não ver de novo por ter achado muito ruim, atualmente eu o vi com outros olhos e deu até para revisitar alguns conceitos da época, música boa, imagem e representação bem ruins, enfim o típico filme brasileiro da época.

País: Brasil
Ano:
1978
Direção: Hugo Carvana
Elenco: Marília Pêra, José Dumont, Paulo Cesar Pereio, Hugo Carvana, Louise Cardoso, Cláudio Marzo, Henriqueta Brieba

Trailer:

Luiz DornelasEu vicinema nacional,eu vi,se segura malandroComédia de costumes, dirigida e protagonizada por Hugo Carvana, realizada na esteira do sucesso de Vai trabalhar vagabundo, de 1973. Conta a história de um tranquilo e sossegado personagem carioca que tem uma rádio clandestina em uma favela e de lá recebe reportagens de última hora da sua repórter...Acontece na região leste de BH e Sabará