Poster: O Grande Mentecapto - Divulgação

A história de Geraldo Viramundo, um sujeito que impressionou os colegas de infância ao parar um trem, e segue pela vida visitando toda a Minas Gerais.

Ele se torna seminarista, político, militar, andarilho, ator e revolucionário na busca de liberdade e justiça e acaba percorrendo várias cidades atrás da amada Marília. Ele vê o mundo pela ótica dos desvalidos e é com as prostitutas, os mendigos e os loucos que parte numa grande marcha ao Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais.

Como a maioria dos filmes brasileiros esse deixa a impressão que poderia ser melhor, ainda assim é bem fiel ao livro e vale a pena ser visto.

País: Brasil
Ano: 1986
Diretor: Oswaldo Caldeira
Elenco: Antônio Pedro, Débora Bloch, Diogo Vilela, Jofre Soares, Luiz Fernando Guimarães, Osmar Prado, Regina Casé

Trailer:

Luiz DornelasEu viA historia de Geraldo Viramundo,cinema nacional,eu vi,o grande mentecaptoA história de Geraldo Viramundo, um sujeito que impressionou os colegas de infância ao parar um trem, e segue pela vida visitando toda a Minas Gerais. Ele se torna seminarista, político, militar, andarilho, ator e revolucionário na busca de liberdade e justiça e acaba percorrendo várias cidades atrás da amada Marília....Acontece na região leste de BH e Sabará