O Conto da Princesa Kaguya - Divulgação

 

Animação baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Esperei um tempo antes de assistir esse filme, tinha a impressão que não ia gostar. Me enganei, depois dos cinco minutos eu agarrei no filme e fui até o fim. O desenho é muito bonito com traços decididos e parece haver ausência de computação gráfica, é um desenho com ar nostálgico e delicioso de se ver do início ao fim.

Título original: Kaguya-hime no Monogatari
País:
Japão / Espanha / França
Ano: 2013
Diretor: Isao Takahata
Elenco: Aki Asakura, Kengo Kora, Takeo Chii

Trailer:

Luiz DornelasEu vianimacao,eu vi,O Conto da Princesa Kaguya  Animação baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas...Acontece na região leste de BH e Sabará