1927, Hollywood, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) está trabalhando tranquilamente em seus filmes e recebendo o aplauso do público, Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina o conhece em uma apresentação à imprensa e se aproveita da situação para ter seu minuto de fama. Ela recebe uma oportunidade e tanto para trabalhar no segmento e acaba atuando justamente com Valentin. Mas, o progresso chega para dar fim ao cinema mudo levando mudanças na vida dos dois. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?

O filme foi muito premiado inclusive com cinco estatuetas, teve dez indicações para o Oscar. Acho que os produtores foram muito corajosos em bancar um filme em preto e branco e praticamente mudo. No fim, se deram bem.

Título original: The Artist
Ano:
2012
País: França/Belgica
Direção: Michel Hazanavicius
Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman

Trailer:

https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/12/cena-de-o-artista-01.jpg?fit=521%2C300https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/12/cena-de-o-artista-01.jpg?resize=150%2C150Luiz DornelasEu vieu vi,o artista1927, Hollywood, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) está trabalhando tranquilamente em seus filmes e recebendo o aplauso do público, Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina o conhece em uma apresentação à imprensa e se aproveita da situação para ter seu minuto...Acontece na região leste de BH e Sabará