Documentário sobre o processo de criação da composição musical contemporânea na relação com o cinema. Entregamos um mesmo vídeo ensaio a três compositores. Guilherme Antônio Ferreira, Teodomiro Goulart e Oiliam Lanna, e encomendamos deles uma peça musical que dialogasse com o vídeo. Dois anos depois, após acompanhar todo o processo, da composição aos ensaios, concerto, gravação e mixagem das músicas, chegamos a esse filme.

(Pedro Aspahan | Brasil |2013 | Documentário | 82 min)

Classificação indicativa: livre

Centro de estudos cinematograficos de Minas Gerais - DivulgaçãoO projeto Cinema Falado é o prolongamento de um hábito das origens do Centro de Estudos Cinematográficos: projetar filmes com comentários acompanhados de diálogos com o público sobre a obra. Neste ano, o Cinema Falado passou a fazer parte da programação do MIS Cine Santa Tereza.

Quando: terça-feira 27/09/2016
Horário: 19:30
Preço: gratuito – A retirada de ingressos acontece meia hora antes de cada sessão. Sujeito a lotação.
Onde: MIS Cine Santa Tereza
Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – Belo Horizonte – MG

Este artigo expira as 19:00 do dia 27 de September de 2016

Luiz DornelasExpiradoUncategorizedcec,cinema falado,MIS Cine Santa TerezaDocumentário sobre o processo de criação da composição musical contemporânea na relação com o cinema. Entregamos um mesmo vídeo ensaio a três compositores. Guilherme Antônio Ferreira, Teodomiro Goulart e Oiliam Lanna, e encomendamos deles uma peça musical que dialogasse com o vídeo. Dois anos depois, após acompanhar todo o...Acontece na região leste de BH e Sabará