Episódio 01: Fernando Diniz Em busca do espaço cotidiano

“Três artistas. Três histórias de vida. Três casos clínicos”. Trilogia em que o realizador procurou “uma linguagem cinematográfica que permitisse narrar os filmes a partir dos próprios trabalhos pintados pelos artistas”, no serviço de terapia ocupacional e reabilitação criado em 1946 pela dra. Nise da Silveira, no Centro Psiquiátrico Pedro II.

(Léon Hirszman | Brasil | 1983-1986 | Documentário | 71 min)

 

O projeto Cinema Falado é o prolongamento de um hábito das origens do Centro de Estudos Cinematográficos: projetar filmes com comentários acompanhados de diálogos com o público sobre a obra. Neste ano, o Cinema Falado passou a fazer parte da programação do MIS Cine Santa Tereza.

Com o diretor, crítico,ator e pesquisador de Cinema Geraldo Veloso.

Faixa etária sugerida: Livre
Quando:
sábado 29/10/2016
Horário: 19:00
Preço: gratuito – A retirada de ingressos acontece meia hora antes de cada sessão. Sujeito a lotação.
Local: MIS Cine Santa Tereza
Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – Belo Horizonte – MG

Trailer:

Este artigo expira as 18:30 do dia 29 de October de 2016

Luiz DornelasExpiradoUncategorizedacontece,cec,cinema falado,documentario,imagens do inconsciente,Leon Hirszman,MIS Cine Santa TerezaEpisódio 01: Fernando Diniz Em busca do espaço cotidiano 'Três artistas. Três histórias de vida. Três casos clínicos'. Trilogia em que o realizador procurou 'uma linguagem cinematográfica que permitisse narrar os filmes a partir dos próprios trabalhos pintados pelos artistas', no serviço de terapia ocupacional e reabilitação criado em 1946...Acontece na região leste de BH e Sabará