Histórias de cozinha - DivulgaçãoPesquisadores suecos resolvem investigar os hábitos de solteirões noruegueses na cozinha para desenvolver novos equipamentos.

A modernidade começa a bater à porta das pessoas na Europa pós guerra. Um instituto de pesquisas sueco começa a observar os hábitos das donas de casa de seu país e resolve desenvolver a cozinha ideal – mais econômica, prática e agradável, então enviam oito técnicos à Noruega para observar o comportamento de homens solteiros e sua vida nas cozinhas.

Os pesquisadores viajam em trailers de última geração, testam equipamentos e produtos novos conversam com os solteirões e preenchem planilhas com o comportamento do observado. Um dos cientistas monta acampamento na fazenda de um velho nada sociável. O homem do campo não parece querer cooperar muito com a pesquisa, protagonizando situações bastante complicadas. Mas os dois acabam se entendendo e apreendendo a conviver.

Tive um pouco de dificuldade para terminar de ver esse filme, terminei mais por uma questão de honra e depois fui ler as resenhas e críticas e acho que terei que ver o filme de novo para saber se alguma coisa me escapou. Eu não consegui ver tanto humor assim.

Título original: Salmer Fra Kjokkenet
Ano: 2003
País: Noruega e Suécia
Diretor: Bent Hamer
Elenco: Joachim Calmeyer, Tomas Norström, Bjørn Floberg

Trailer:

https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/11/estorias_de_cozinha-divulgacao.jpg?fit=680%2C400https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/11/estorias_de_cozinha-divulgacao.jpg?resize=150%2C150Luiz DornelasColunasEu viestorias de cozinha,eu vi,Salmer Fra Kjokkenet  Pesquisadores suecos resolvem investigar os hábitos de solteirões noruegueses na cozinha para desenvolver novos equipamentos. A modernidade começa a bater à porta das pessoas na Europa pós guerra. Um instituto de pesquisas sueco começa a observar os hábitos das donas de casa de seu país e resolve desenvolver a cozinha ideal...Acontece na região leste de BH e Sabará