EVA - Um novo recomeço - Divulgação

No ano de 2041, seres humanos vivem acompanhados de criaturas mecânicas prestando serviços variados. Alex, um reputado engenheiro cibernético, retorna a Santa Irene com uma missão muito específica da Faculdade de Robótica: a criação de um menino robô. Durante dez anos de ausência, a vida seguiu seu curso para seu irmão David e para Lana, que, depois da partida de Alex, refez sua vida. A rotina de Alex se verá alterada de forma casual e inesperada por Eva, uma menina especial, de personalidade magnética, que desde o primeiro momento estabelece uma relação de cumplicidade com Alex e acaba servindo de modelo para o desenvolvimento e protótipo do novo robô.

Filme surpreendente, diferente dos costumeiros filmes de robôs. Gostei muito! Há referências a vários filmes de sucesso como Minority Report, O iluminado, AI de Spielberg e o Homem bicentenário. Muita coisa lembra também a literatura de Asimov mas sem a imposição das três leis robóticas.

Título original: Eva
País:
Espanha
Ano: 2011
Diretor: Kike Maíllo
Elenco: Daniel Brühl, Marta Etura, Alberto Ammann, Claudia Vega, Anne Canovas, Lluís Homar

Trailer:

Luiz DornelasEu vieu vi,Eva - Um novo recomeço,ficcao cientificaNo ano de 2041, seres humanos vivem acompanhados de criaturas mecânicas prestando serviços variados. Alex, um reputado engenheiro cibernético, retorna a Santa Irene com uma missão muito específica da Faculdade de Robótica: a criação de um menino robô. Durante dez anos de ausência, a vida seguiu seu curso para...Acontece na região leste de BH e Sabará