Poster Duna/1984 - Divulgação
A ascensão messiânica de um guerreiro intergalático a líder de seu povo e a sua luta pela sobrevivência em um planeta árido e misterioso. O jovem herói lidera seus guerreiros contra um barão perverso, um reino omisso e tenta destruir em toda a galáxia o comércio da especiaria, que é uma droga alucinógena produzida no planeta deserto, que permite aos navegadores que a consomem conduzir as naves em viagens interplanetárias.

Quando o vi no cinema, esse filme me deixou com a sensação de que alguma coisa estava faltando. Ele traz em flashes muito rápidos, assuntos ou situações que no livro foram escritas muitas páginas para deixar tudo claro. Eu gostei na primeira vez que vi no cinema e depois que li o livro fiquei fã.

Como é um filme que procurou ser o mais fiel possível ao livro de Frank Herbert, para a maioria das pessoas ele ficou estranho e meio sem sentido, visão que só é melhor para quem leu o livro. Mesmo com seus efeitos já ultrapassados ainda é um filme que vale a pena ser visto. No fim das contas ele acabou se tornando um filme cult.

Título original: Dune
País:
EUA
Ano:
1984
Diretor:
David Lynch
Elenco: Kyle MacLachlan, Sean YoungFrancesca AnnisLeonardo Cimino, Brad DourifJosé FerrerLinda HuntFreddie JonesStingRichard JordanMax von SydowJürgen Prochnow, Kenneth McMillan, Virginia MadsenAlicia WittPatrick StewartDean StockwellSilvana ManganoEverett McGill

Trailer:

Luiz DornelasEu viduna. dune,eu vi,ficcao cientificaA ascensão messiânica de um guerreiro intergalático a líder de seu povo e a sua luta pela sobrevivência em um planeta árido e misterioso. O jovem herói lidera seus guerreiros contra um barão perverso, um reino omisso e tenta destruir em toda a galáxia o comércio da especiaria, que...Acontece na região leste de BH e Sabará