Gente, eu fico com um dó destes meninos novinhos, que a mãe mimou a vida toda, e daí chega a hora deles arregaçarem as mangas e partirem pra vida, arranjar emprego, fazer faculdade e sair da casa de mamãe. E, pra cozinhar, como é que faz? Os bichinhos vão ficando amarelos de tanto comer miojo.

Vamos aprender pelo menos a fazer arroz? Depois eu ensino mais coisas…,

Então faz assim: Coloca uma chaleira de água pra ferver. Enquanto isto, pega umas duas ou três xícaras de arroz(vai depender do tamanho do galalau que vai comer), coloca numa panela, coloca azeite ou banha(não usa óleo não. Faz mal…), só uma colher (de sopa – aquela que vc usa pra comer)cheia, coloca o arroz(não precisa lavar não, viu? Nada vai resistir ao calor do cozimento) e começa a mexer, virando e raspando o fundo prá não queimar os cantos.

Quando perceber os grãos já tão soltinhos, vc despeja a água fervente devagar, até passar uns dois dedos da altura do arroz. Deixa ferver. Quando perceber que a água começou a secar, vc abaixa o fogo e tampa a panela e de vez em quando abre o arroz com um garfo prá ver se já secou toda a água. Quando secar, cê desliga o fogo e voilá!! De fome vc não morre mais…

Marcília DornelasConta pra sua mãe!...Gente, eu fico com um dó destes meninos novinhos, que a mãe mimou a vida toda, e daí chega a hora deles arregaçarem as mangas e partirem pra vida, arranjar emprego, fazer faculdade e sair da casa de mamãe. E, pra cozinhar, como é que faz? Os bichinhos vão ficando...Acontece na região leste de BH e Sabará