Cine Sorpasso - Galpão Cine Horto - Divulgação

Nápoles, anos 30. Pasqualino é um jovem mafioso e único homem de uma família de sete irmãs. Após uma confusão envolvendo uma delas, ele comete um assassinato, é preso, mas escapa da pena de morte ao se passar por louco. Em seguida, entra para o exército italiano, deserta e é levado para um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, onde terá seduzir a sádica diretora do campo para sobreviver.

O Galpão Cine Horto traz novamente o Cine Sorpasso, um cineclube dedicado à exibição de filmes de humor realizados entre os anos 1950 e 1980 na Itália, pertencentes ao que ficou conhecido como Commedia all’italiana. Na primeira terça feira de junho, dia 06 de junho, teremos a exibição de “Pasqualino Sete Belezas” (1976), de Lina Wertmüller.

Após a sessão haverá um debate com a professora do curso de Comunicação Social da UFMG Cláudia Mesquita, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2006). Foi documentarista do Centro de Estudos da Metrópole, professora da Universidade Federal de Santa Catarina e atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de Comunicação e Cinema, com ênfase em Comunicação e Estética do Audiovisual, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativas audiovisuais, cinema documentário e cinema brasileiro.

Quando: terça-feira 06/06/2017
Horário: 19:30
Classificação indicativa: 12 anos 
Bilheteria: Entrada franca
Informações: (31) 3481-5580
Local: Galpão Cine Horto
Rua Pitangui, 3613, Bairro Horto – Belo Horizonte – MG – Brasil

Este artigo expira as 19:00 do dia 6 de June de 2017

Luiz DornelasExpiradoacontece,cine sorpasso,galpao cine horto,Pasqualino Sete BelezasNápoles, anos 30. Pasqualino é um jovem mafioso e único homem de uma família de sete irmãs. Após uma confusão envolvendo uma delas, ele comete um assassinato, é preso, mas escapa da pena de morte ao se passar por louco. Em seguida, entra para o exército italiano, deserta e...Acontece na região leste de BH e Sabará