Poster - Bashu, o pequeno estrangeiro - Divulgação
O menino Bashu vivia numa região em guerra e perde sua casa e toda a família após um ataque à sua aldeia. Assustado e completamente perdido se enfia em uma carroceria de um caminhão que está deixando a região e acaba viajando como clandestino. Ao descer no norte do Irã encontra uma fazendeira, que já tem seus próprios filhos pequenos, ela cuida dele enquanto seu marido está longe de casa. Apesar das diferenças culturais, e de não falar a mesma língua, Bashu e Naii formam um vínculo tão forte como se fossem parentes de sangue.

Comecei vendo esse filme com o pé atrás, já me preparando para desligar e partir para outros assuntos, mas vencidos os primeiros dez minutos a história se desenrola e dá pra ir até o final.

Título original: Bashu, gharibeye koochak
País:
Irã
Ano:
1989
Diretor:
Bahram Beizai
Elenco: Adnan Afravian, Susan Taslimi, Parvis Pourhosseini, Akbar Doodkar, Farokhlagha Hushmand

Trailer:

Luiz DornelasEu vibashu o pequeno estrangeiro,eu vi,filme iranianoO menino Bashu vivia numa região em guerra e perde sua casa e toda a família após um ataque à sua aldeia. Assustado e completamente perdido se enfia em uma carroceria de um caminhão que está deixando a região e acaba viajando como clandestino. Ao descer no norte do...Acontece na região leste de BH e Sabará