As Aventuras do Avião Vermelho - Divulgação

O filme conta a história de Fernandinho, um menino de oito anos que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona, até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Animação, Cor, Digital, 72min, 2015, RS
Direção: Frederico Pinto e José Maia
Elenco – participações: Mariel Hemingway, Orlando Senna, Cesario Melantonio

10ª Mostra Cine BH – De 20 a 27 de outubro – A Mostra, que já se consolidou como uma das mais tradicionais programações de cinema do estado, integra exibição de filmes nacionais e internacionais em pré estreias, retrospectivas e mostras temáticas, além de programa de capacitação com a oferta de oficinas, workshops e seminário.

Faixa etária sugerida: 5 a 8 anos.
Quando: terça-feira 25/10/2016
Horário: 14:00
Onde: MIS Cine Santa Tereza
Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza – Belo Horizonte – MG

Este artigo expira as 13:30 do dia 25 de October de 2016

Luiz DornelasExpiradoUncategorizedacontece,as aventuras do aviao vermelho,MIS Cine Santa Tereza,mostra cinebhO filme conta a história de Fernandinho, um menino de oito anos que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes....Acontece na região leste de BH e Sabará