Um delicioso conto de Arthur C Clarke, convertido em filme para um episódio de Além da Imaginação “Twilight Zone”. Esse episódio foi ao ar no Brasil, no natal de 1985.

Uma nave espacial fazendo uma viagem exploratória. Um padre Jesuíta e um astrofísico conversam sobre a vida e  o universo enquanto a nave onde eles estão aterrissa em um planeta sem vida, mas com sinais de já ter sido habitado. Durante o diálogo, ambos descobrem que a civilização daquele planeta foi destruída por causa da explosão de seu sol. Acabam descobrindo que a luz daquela poderosa explosão foi vista na Terra há séculos e serviu para guiar os Reis Magos até a gruta onde nasceu Jesus.

Abaixo, o episódio completo encontrado no Youtube.

https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/08/alem_da_imaginacao-a_estrela.jpg?fit=710%2C402https://i1.wp.com/inleste.com/wp-content/uploads/2016/08/alem_da_imaginacao-a_estrela.jpg?resize=150%2C150Luiz DornelasColunasEu via estrela,eu vi,ficcao cientifica,serieUm delicioso conto de Arthur C Clarke, convertido em filme para um episódio de Além da Imaginação 'Twilight Zone'. Esse episódio foi ao ar no Brasil, no natal de 1985. Uma nave espacial fazendo uma viagem exploratória. Um padre Jesuíta e um astrofísico conversam sobre a vida e  o universo...Acontece na região leste de BH e Sabará